Pesquisar este blog

domingo, 18 de março de 2012

Sexta-Feira Santa


ACLAMAÇÃO



            Am      E   Am                      E7          Am
Refrão: Salve, ó cristo obediente!/ Salve, amor onipotente, / 
                       E        Am         E7                 Am
Que te entregou à cruz/ e te recebeu na luz!
 
      C                     G              C      Am            E7                                    Am
1. O Cristo obedeceu até a morte,/       Humilhou-se e obedeceu o bom Jesus,/ 
         E7                                             Am              E7                                     Am
Humilhou-se e  obedeceu, sereno e forte,/ Humilhou-se e obedeceu até a cruz
 
2. Por isso o Pai do céu o exaltou,/ 
Exaltou-o e lhe deu um grande nome,/ 
Exaltou-o e lhe deu poder e glória,/ 
Diante deles céus e terra se ajoelhem!

ADORAÇÃO DA CRUZ

Canto 1



                  C                  F     C   G7                 C
               VITÓRIA  !   TÚ REINARÁS !  Ó CRUZ !  TU NOS SALVARÁS !
                  C                  F     C   G7                 C
               VITÓRIA  !   TÚ REINARÁS !  Ó CRUZ !  TU NOS SALVARÁS !
                                  F         G7           C
1              BRILHANDO SOBRE O MUNDO QUE VIVE SEM TUA LUZ,
                               F         G7               C
TU ÉS UM SOL FECUNDO DE AMOR E DE PAZ, Ó CRUZ.
                              F        G7             C
2              AUMENTA A CONFIANÇA DO POBRE E DO PECADOR,
                                   F        G7               C
CONFIRMA NOSSA ESPERANÇA NA MARCHA PARA O SENHOR.
                                  F        G7        C
3 À SOMBRA DOS TEU BRAÇOS A IGREJA VIVERÁ,
                                    F      G7            C
POR TI  NO ETERNO ABRAÇO O PAI NOS ACOLHERÁ.

Canto 2



           E                                      A          B       E     E7     
Bendita e louvada seja no céu a divina luz!
     A                   B     G#7   C#m  F#m7          B          E     E7
E nós também cá na ter   -   ra louvemos a Santa Cruz!
     A                   B     G#7   C#m  F#m7          B          E 
E nós também cá na ter   -   ra louvemos a Santa Cruz!
(segue as mesmas notas para as demais estrofes)

Canto 3



C-                                                  Ab                G
1. Povo meu, que te fiz eu? Dize: em que te contristei?
C-            Eb                    Bb                   Ab                    G
Por que à morte me entregaste?  Em que foi que eu te faltei?

.                     C-                Bb     G#           C-  F-           G          C-
Refrão: Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós!

.   C-                                           Ab                C-      Eb            Bb               Ab                    G
2. Eu te fiz sair do Egito, com maná te alimentei.  Preparei-te bela terra: Tu, a cruz para o teu Rei!

.   C-                                               Ab                      G   C-       Eb              Bb                Ab               G
3. Bela vinha eu te plantara, tu plantaste a lança em mim,  águas doces eu te dava, foste amargo até o fim!

.   C-                                        Ab             G
4. Flagelei por ti o Egito, primogênitos matei;
.   C-       Eb               Bb             Ab                      G
.   Tu, porém, me flagelaste, entregaste o próprio Rei!

.   C-                                                  Ab                G   C-     Eb            Bb              Ab             G
5. Eu te abri o mar Vermelho, tu me abriste o coração,    a Pilatos me levaste, eu te levei pela mão.

.   C-                                                        Ab              G
6. Só na cruz tu me exaltaste, quando em tudo te exaltei;
.   C-            Eb               Bb                 Ab                    G
.   Que mais podia eu ter feito? Em que foi que eu te faltei?


COMUNHÃO

Canto 1

 
E               C#m                         B7
Eu quis comer esta ceia agora
      E    C#m                                    B7
pois vou morrer já chegou minha hora
 
E               E7                          A
Comei, Tomai é meu corpo e meu sangue que dou
 D                E      C#m                            (2x)
Vivei no amor, eu vou preparar
F#m            B7      E       B7
A ceia na casa do pai.
 
  E            C#m                           B7
Comei o pão é meu corpo imolado
     E            C#m                           B7
Por voz, perdão para todo o pecado
 
E     C#m                           B7
E vai nascer do meu corpo a esperança
   E            C#m                  B7
O amor a paz uma nova aliança
 
E    C#m                      B7
Vou partir deixo o meu testamento
  E             C#m                           B7
Vivei no amor eis o meu mandamento
 
E              C#m                             B7
Irei ao pai sinto a vossa tristeza
  E             C#m                               B7
Porém no céu vos preparo outra mesa
 
   E            C#m                        B7
De Deus virá o Espírito Santo
     E          C#m                                  B7
Que vou mandar pra enxugar vosso pranto

Canto 2



  Dm                    Gm   A7                    Dm  
Prova de amor maior não há  que doar a vida pelo irmão 
 
 Gm         C             F         Dm    Gm              
Eis que eu vos dou o meu novo mandamento amai-vos uns aos  
  C         F               Dm 
outros como  eu vos tenho amado 
 
REPETE Refrão 
 
(segue as mesmas notas para as demais estrofes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário