Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Quinta-Feira Santa



ENTRADA



Quanto a nós devemos gloriar-nos na cruz/ De nosso Senhor Jesus Cristo/
A-          Bb       C                   G-   C   A-                   D-                              Bb6
Que é nossa salvação, nossa vida/ Nossa esperança e ressurreição/
C              D-                    G-          D-   Bb6  C
E, pelo qual fomos salvos e libertos.

A-                                  Bb        D-        F6                                                         Bb     F
Esta é a noite da ceia pascal, a ceia em que o nosso Cordeiro se imolou.

A-                                  Bb           D-       F6                                                     Bb        F
Esta é a noite da ceia do amor, a ceia em que Jesus por nós se entregou.

A-                             Bb          D-         F6                                                         Bb          F
Esta é a noite da nova aliança, a aliança confirmada no sangue do Senhor.


ACLAMAÇÃO



D    A7     D            G         A7         D  A  D
Eu vos dou um novo mandamento/
D        G              D                G                   D     A        D      G          A  A7    D
Que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei/ Disse o Senhor/
D        G              D                G                   D     A        D      G          A  A7    D
Que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei/ Disse o Senhor.

D                                              E-  F#-          G                                     D
Felizes os puros em seus caminhos/ Os que andam na lei do Senhor.

D                                                          E-  F#-          G                               D
Felizes os que guardam os seus preceitos/ E o procuram de todo o coração.

D                                              E-  F#-       G                                           D
Promulgastes os vossos preceitos/ Para serem guardados fielmente.

D                                       E-  F#-       G                                                                       D
O Senhor na quinta-feira santa/ Pôs água na bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos.


CANTO DE LAVA-PÉS 1

 

C              F        C
Jesus erguendo-se da ceia
F           G     C
Jarro e bacia tomou
A7                   Dm
Lavou os pés dos discípulos
G                    C
Este exemplo nos deixou
Am                      Em
Aos pés de Pedro inclinou-se
F         Dm           C
Ò Mestre, não por quem és!
A7                 Dm
Não terás parte comigo
G                       C
Se não lavar os teus pés.

C            F       C
És o Senhor, tu és o Mestre
F           G      C
Os meus pés não lavarás
A7                  Dm
O que ora faço não sabes
G                   C
Mas depois compreenderás
Am                    Em    (Abafa)
Se eu vosso Mestre e Senhor
F        Dm        C
Vossos pés hoje lavei
A7                    Dm
Lavai os pés uns dos outros
G                    C
Eis a lição que vos dei.

C       F             C
Eis como irão reconhecer-vos
F        G      C
Como discípulos meus
A7                   Dm
Se vos ameis uns aos outros
G                    C
Disse Jesus para os seus
Am                  Em
Dou-vos novo mandamento
F            Dm      C
Deixo ao partir nova lei
A7                    Dm
Que vos ameis uns aos outros
G                   C
Assim como eu vos amei.


CANTO DE LAVA-PÉS 2



D                      B-                       G                     E   A7        D                G7
O Senhor me chamou/ E me ungiu, me enviou/ Levarás a boa nova/
A7                 D                        B-                                A7                 D   G   D
Vossos pés vou lavar/ Vou ser pão e levar-vos a cruz como prova.

F#                                    B-                      A                                       D
1- Vim da parte de Deus anunciar-vos/ Novo tempo mais pleno de vida/
D7        G               G-              D    B-        E             E7                A
Vim curar, reerguer, renovar/ Libertar toda gente oprimida.

F#                                    B-                           A                                         D
2- Dentre vós que não haja senhores/ Que o maior lave os pés dos irmãos/
D7                  G                   G-                 D             B-         E                E7                             A
Que o mais sábio se instrua co’os simples/ E que todos se dêem sempre as mãos.

F#                                 B-                   A                                          D
3- Não vos chamo de servos, amigos/ Confiei-vos o amor de meu Pai/
D7    G             G-                 D        B-          E            E7              A
Cultivai a semente, daí fruto/ Toda a face da terra mudai.

F#                                 B-                       A                                   D
4- Sede fortes, brilhai como luz/ Frente ao ódio mantende o vigor/
D7     G              G-                 D     B-            E                E7                   A
Perdoai, persisti, sem ceder/ Demonstrai o que tenho a propor.

F#                                  B-                               A                                         D
5- Não vos peço impossíveis façanhas/ Nem conquistas, nem feitos dos reis/
D7           G             G-                      D    B-              E                   E7                A
Simplesmente façais como eu fiz/ Sem cessar como amei vos ameis.

F#                                         B-                       A                                 D
6- Não temais trono algum deste mundo/ Na verdade vivei sem cessar/
D7         G                 G-                   D        B-                 E                  E7               A
Sede assim testemunhas do Reino/ Que meu Pai quis na terra plantar.


OFERENDAS




C                                   D-      C 
COM MIL GRÃOS DE OURO BRILHAM AS ESPIGAS. SEU PERFUME ENCHE O AR DE 
   D-     C                           D-     C 
ALEGRIA. ESMAGADOS, TRABALHADOS, FORMARÃO O PÃO. EIS TEU DOM, SENHOR, O 
             D- C
PÃO DE CADA DIA.

G                              F  C  G                              F C
PÃO E VINHO SÃO SINAIS DO TEU AMOR. EIS A NOSSA OFERTA, É TUA, Ó SENHOR. 
F                 G                 C                   G        F
DE MIL CORAÇÕES FARÁS NASCER UM POVO SÓ, UM CORPO SÓ EM TI. TEU FILHO 
         G                     C PARA TERMINAR F C
VIVERÁ AQUI, PRÁ SEMPRE ENTRE NÓS.




COMUNHÃO 1





Dm                    Gm   A7                    Dm
Prova de amor maior não há  que doar a vida pelo irmão


Gm         C             F         Dm    Gm
Eis que eu vos dou o meu novo mandamento amai-vos uns aos
C         F               Dm
outros como  eu vos tenho amado



REPETE Refrão

COMUNHÃO 2





G          Em                  D7             G         Em                             D7
1. Eu quis comer esta ceia agora,/ Pois vou morrer, já chegou minha hora.
G         G7                                     C                              Em                      G
Refr.: /: Comei, tomai: é meu corpo e meu sangue que dou./ Vivei no amor, eu vou
D7                                G


preparar a ceia na casa do Pai.:/


TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO



Nenhum comentário:

Postar um comentário