Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

Tempo Comum II



Entrada I


Bm                Em      F#               Bm
O Senhor é minha luz  /  ele é minha salvação
               F#                      Bm
Que poderei temer  /  Deus, minha proteção

                  Em            A          D
O Senhor é minha luz  /  Ele é minha salvação
      Bm           F#                        Bm
O que é que vou temer  /  Deus é minha proteção
Em                  Bm      F#                  Bm
Ele guarda a minha vida  /  eu não vou ter medo não
Em                 Bm       F#                  Bm
Ele guarda a minha vida  /  eu não vou ter medo não


Entrada II


   E       B       E  E7         A      B          E
Alegres vamos à casa do pai; e na alegria cantar seu louvor.
  C#7      F#m7   Am7     E     C#m7   F#m7      B7       E
Em sua casa, somos felizes: participamos da ceia do amor.

      C#m7     C#7      F#m7       B7                  E
A alegria nos vem do senhor. seu amor nos conduz pela mão.
       Fº                   F#m7          F#7                  B7
Ele é luz que ilumina o seu povo. com segurança lhe dá a salvação.


Entrada III


 D              Bm7         Em7   A7
1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação
      Em7         A7         D
tens desejo de banir a escuridão
       Am7            D7        G  Gm
Abre, pois, de par em par teu coração
    D     Bm7     Em7  A7 D  A7
e deixa a luz do céu entrar

D                    A
Deixa a luz do céu entrar
Em7             A7    D  A7
Deixa a luz do céu entrar
 D            Am7  D7       G  Gm
Abre bem as portas do teu coração
    D     Bm7      Em7 A7  D  A7
e deixa a luz do céu  entra


Aclamação

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

(estrofe da liturgia do dia)


Ofertório I



   E                     F#m           B        E     B7
Ofertas singelas, pão e vinho, sobre a mesa colocamos
   E                     F#m      B        E
Sinais do trabalho que fizemos e aqui depositamos
   A                    B7
É teu também nosso coração
A   E                          F#m
Aceita, Senhor a nossa oferta, que será depois, na certa, o teu
B    B7   E
próprio ser
A   E                          F#m
Aceita, Senhor a nossa oferta, que será depois, na certa, o teu
B    B7   E
próprio ser


Ofertório II


    Dm       Gm    A7    Dm              Gm  A    Dm    D7
De mãos estendidas, ofertamos/ O que de graça recebemos.    (2x)

                Gm   C                       F   Dm                   Gm
A natureza tão bela/ Que é louvor, que é serviço/ O sol que ilumina as trevas/
 A                  Dm  D7                    Gm  C                       F
Transformando-as em luz/ O dia que nos traz o pão/ e a noite que nos dá repouso/
 Dm            Gm   A7              Dm    D7
Ofertemos ao Senhor/ o louvor da criação.

                   Gm    C                F   Dm               Gm
Nossa vida toda inteira/ Ofertamos ao Senhor/ Como prova de amizade/
A               Dm  D7                  Gm   C                F
Como prova de amor/ Com o vinho e com o pão/ Ofertemos ao Senhor/
Dm                 Gm    A7              Dm
Nossa vida toda inteira/ O louvor da criação.


Ofertório III

G            D                     G   Bm           Em       D         G
    Que maravilha, Senhor, estar aqui   Sentir-se Igreja reunida a celebrar
       D           Am        Em              D                     G    G7
Apresentando os frutos do caminho/ No Pão e vinho, Ofertas deste altar.

          C         Am       D       Bm      C         Am           D 
Bendito sejais por todos os dons/ Bendito sejais pelo vinho e pelo pão/ 
   C         D        G    Am   Bm   D      G 
Bendito, bendito, bendito seja Deus para sempre. (bis) 


Ofertório IV

E
Um coração para amar
                 F#m
Pra perdoar e sentir
                 B
Para chorar e sorrir
                  E
Ao me criar Tu me deste

Um coração pra sonhar
                      F#m
Inquieto e sempre a bater
                 B
Ansioso por entender
                    E
As coisas que Tu disseste

     E7                    A
||: Eis o que eu venho te dar
B                     E
Eis o que eu ponho no altar
C#m                   F#m
toma Senhor que ele é teu
 B                 E
Meu coração não é meu :||

Quero que o meu coração
                  F#m
Seja tão cheio de paz
                   B
Que não se sinta capaz
                     E
De sentir ódio ou rancor

Quero que a minha oração
                F#m
Possa me amadurecer
                  B
Leve-me a compreender
                     E
As conseqüências do amor


Comunhão I



   D      Bm            Em
FUI JUDEU PLENAMENTE,
 A7                             D
NA CULTURA, NA MENTE
F#m      Bm                 Em        
O EVANGELHO PREGUEI,
     A7        Dm
DA VIDA FALEI,
        E7                    A7
E O POVO ENTENDEU.

  D     Bm           Em
- Ó JESUS, TUA IGREJA
A7                     D
IMITAR-TE DESEJA:
D7                              G
ÀS  DIVERSAS CULTURAS VAI
       D            A7           D    D7
LEVAR O AMOR DO PAI !

    G        A7                           F#m 
- VINDE, ASSENTAI-VOS À MESA ! 
 Bm                                     Em 
CORPO E SANGUE VOS DOU ! 
                A7                            Am7   D7 
QUERO VER MEU FOGO ARDER ! 
      G          A7                                     F#m 
- CRISTO, NOVO ARDOR, COM CERTEZA, 
Bm                        Em        A7                          D       ( Em  A7 ) 
ABRASOU TUA IGREJA, NESTA CHAMA ACESA ! 


Comunhão II

          E     E7           F#m7
A ti meu Deus, elevo meu coração,
                     B
elevo  as  minhas  mãos,
        A B/A        E    B7
meu  olhar,  minha  voz.
           E       E7         A
A Ti meu Deus, eu quero oferecer,
     Am              E           A      B/A     E    (A B)
meus passos e meu viver, meus caminhos, meu sofrer.

(refrão)
    E                     A              E    (D A)
A  tua  ternura  Senhor,  vem  me  abraçar.
      E                E7/G#      F#m D/F# E/G#
e  a  tua  bondade  infinita  me  perdoar.
     A             D7/9
Vou ser o teu seguidor
       E          C#7
e te dar o meu coração.
   F#m              A   B/A        E
Eu quero sentir o calor de tuas mãos.


Comunhão III


       D                    Bm
1 - Vejam, eu andei pelas vilas,
            Em                     A
Apontei as saídas como o Pai me pediu
 F#                       Bm
Portas, eu cheguei para abri-las,
              Em    A7                D
Eu curei as feridas    como nunca se viu


Am  D        G            A/G              F#m  Bm 
   Por onde formos também nós que brilhe a tua luz! 
          Em            A             G D 
Fala, Senhor, na nossa voz, em nossa vida 
 D/F#    G             A/G           F#m    Bm 
Nosso caminho então conduz. Queremos ser assim! 
             Em            A              D    A 
Que o pão da vida nos revigore no nosso "SIM"! 


Comunhão IV


G         G      G7  C               Am     D
Ao recebermos Senhor,   tua presença sagrada, pra confirmar teu
  D/F#   C/G         Bm D    G              G     C
amor   faz de nós tua   morada.    Surge um sincero louvor, brota
               Am    D                    D/F#     Am       D
a semente plantada, faz-nos seguir teu caminho, sempre trilhar
          G  D C/E D/F#
tua estrada.


   G                          D   E        Am          D
Desamarrem as sandálias e descansem, este chão é terra santa,
        G   D C/E D/F#         G             G/F          C/E    Am
irmãos meus!           Venham, orem, comam, cantem, venham todos
     Bm7/-5  E7/9-    Am  D7      G   D C/E D/F#
e renovem    a     esperança no Senhor.


Final I



 C                  A-                D-                    G                       E-                   A-                    D-      G
Bom é louvar o Senhor, nosso Deus/ Cantar salmos ao nome do Altíssimo/
        C               A-              D-                G                 D-                  G                  C
Com alegria aclamar seu amor/ Sua glória, bondade e poder.

       A-                                     E-                             F                     G                C
1- Como tuas obras me alegram, Senhor/ Os teus prodígios suscitam louvor/
  D-           G                     E-                 A-                 D7                                       G
Tua presença eu contemplo no céu/ Olho a terra, também nela estás.

       A-                                     E-                       F               G              C
2- Narram os céus o que fez tua mão/ Todo universo teu nome bendiz/
 D-      G                E-                 A-               D7                                           G
A criação é um canto de amor/ Esse canto é também meu louvor.


Final II



   D               G        D                        G        D              Em
1-Quando o dia da paz renascer, quando o Sol da esperança brilhar, eu vou cantar…
                           A7       Em                A7            D
Quando o povo nas ruas sorrir e a roseira de novo florir, eu vou cantar
                   G        D
Quando as cercas caírem no chão,
                      G         D             Em
Quando as mesas se encherem de pão, eu vou cantar,
                                 A7         Em
Quando os muros que cercam os jardins destruidos,
            A7             D
Então os jasmins vão perfumar…

              A         G        D
Vai ser tão bonito se ouvir a canção
    A      D
Cantada de novo
            A          G          D
No olhar do homem a certeza do irmão,
    A7      D
Reinado do povo (bis)


Final III




C                     E7
Uma entre todas foi a escolhida
Am                      Em
foste tu Maria a serva preferida.
F             C
Mãe do meu Senhor,
D               G
mãe do meu salvador.

Refrão:
  C Am  F       G           C Am
Maria, cheia de graça e consolo,
F          G           C Am
venha caminhar com teu povo.
F          G       C  G
Nossa mãe sempre será.

C                     E7
Roga pelos pecadores desta Terra
Am                         Em
roga pelo povo que em seu Deus espera.
F             C
Mãe do meu Senhor,
D               G
mãe do meu salvador.


Final IV




  E          F#m    B7         E
Maria de Nazaré, Maria me cativou,
    E                  F#m   B7              E
Fez mais forte a minha fé, e por filho me adotou.
    Bm       E7      A              Am              E
Às vezes eu paro e fico a pensar e sem perceber me vejo a rezar.
  C#m            F#m                B7             E
E meu coração se põe a cantar, pra virgem de Na..zaré.
  Bm7        E7   A                   Am             E
Menina que Deus amou e escolheu, pra Mãe de Jesus, o Filho de Deus.
 C#m              F#m              B7              E
Maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Mãe do céu.

E       F#m  B7        E              A           B7
A...ve Maria, A...ve Maria,  A...ve Mari......a,   Mãe de
   E
Jesus.
E        F#m  B7       E      C#m     F#m
A...ve Maria, A..ve Maria,  A...ve Mari......a,
 B         E
Mãe de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário